quarta-feira, 4 de janeiro de 2017

Leiaí, "O Alien da Linha Azul", novo livro de poesia de Willian Delarte

O Alien da Linha Azul (poesia)Leiaí | Embora lançado em 2016, "O Alien da Linha Azul", lançado pela Edições Incendiárias, do poeta e contista do bairro Brasilândia, zona norte de São Paulo, Willian Delarte, abre minha dica de leitura deste ano.

Dividido em duas partes, "A margem é o eixo de tudo" e "Periferia é o centro do mundo", o livro registra mais de 60 poemas e aforismos de cunho social imersos na paisagem do autor.

O livro trás ainda, nas orelhas e contracapa, comentários de um time de escritores e agentes culturais abordando o livro e contribuindo para traçar o perfil do autor.

Para a ocasião, escrevi:

"Se poesia é síntese, Willian Delarte a faz com maestria. Os poemas reunidos em O Alien da Linha Azul traz novamente o poeta para o que parece ser sua vocação, a poesia. Poemas urbanos. Do busão pra Brasa, do Alemão pra Rocinha, de Gramacho, da Santa Cecília pra Palestina - em pedaços. São registros de personagens: Amarildo, Estamira, Madiba, sem esquecer os anônimos 'sem qualquer misericórdia'. O autor confessa que 'poetas ganham da madrugada o que se perde em vários meses'. Taí a pista dada pelo poeta, já que poesia não se ensina. Siga-a!"

Recomendo a leitura!

Livro: “O Alien da Linha Azul ", 116 páginas
Gênero: Poesia
Autor: Willian Delarte
Editora: Edições Incendiárias, 2016
Contato: (11) 96609-8994
Facebook: Willian Delarte
Blog: www.williandelarte.blogspot.com.br

Nenhum comentário: